terça-feira, abril 18, 2006

de volta..






Páscoa = Famelga. Por isso rumei a Trás-os-Montes, mais precisamente a Espinhoso, no distrito de Vinhais, para visitar a minha Vó, comer os docinhos feitos pelas três filhas Fernandes, e aproveitar para umas lições de tricot com o Sargento-Mor das linhas (a.k.a, a minha Avó). Objectivo: Meias! Depois de muito abuso verbal por parte da pouco paciente instrutora (prova de que aos 81 anos, a minha segunda mãe continua fresca como uma jovem mal-humorada), consegui realizar uma Frankenmeia (destinada a guiar-me - se conseguir tal feito - em futuras tentativas) e aprendi a fazer pequenas flores de crochet (instrutora: Tia Júlia).
Também terminei o meu casaquinho/bolero/shrug cinzento. Ficou assim-assim. Ficam as fotos tiradas na viagem, em passeio pela aldeia e a caminho de Chaves (familia Part II - a parte do Pai)
Quando chegámos a casa, visita do meu irmão e do novo bebé dos nossos corações. Chama-se Ziggy e é um labrador lindo, com uma grave fixação oral por tudo o que lhe passe à frente dos olhos.