domingo, maio 28, 2006
sexta-feira, maio 26, 2006
compasso de espera...
é como descrevo estes dois meses. e agora vai tudo mudar. aceitei um trabalho de animadora numa escola primária até dia 23. vou para a Moita e não devo ter muito tempo (quer dizer, internet) para "postar".
e como uma coisa nunca vem só, parece que mais trabalho vem aí. e o compasso de espera finalmente acabou. será? cruzo os dedos? ou fecho os olhos e espero o pior?
e ontem um feliz acidente a caminho de casa. muitos destes
e muuuuitos destes perdidos na rua, à porta de um arquitecto que decidiu mandar o passado para o lixo. felizmente estávamos lá para o apanhar.
terça-feira, maio 23, 2006
segunda-feira, maio 15, 2006
2 on the needles (2 nas agulhas)
Acho que é a primeira vez que tenho dois projectos nas agulhas: Umas meias do Dia da Mãe, em roxo. E estas meias, num cinzento com fios de cor (descobri que gosto mesmo desta lã)
E para terminar: Amor de Avó. Eu tinha-me esquecido, mas a Dona Lurdes lembrou-se dos vestidos que lhe pedi e nunca cheguei e trazer da aldeia. Aqui estão eles.
E para terminar: Amor de Avó. Eu tinha-me esquecido, mas a Dona Lurdes lembrou-se dos vestidos que lhe pedi e nunca cheguei e trazer da aldeia. Aqui estão eles.
sexta-feira, maio 12, 2006
...
Boa Noite. Na ZDB.
O que ando a ler:
Reel Families: A Social History of Amateur Film, de Patricia R. Zimmermann
A Very Close Conspiracy - Vanessa Bell and Virginia Wool, de Jane Dunn.
O que ando a ler:
Reel Families: A Social History of Amateur Film, de Patricia R. Zimmermann
A Very Close Conspiracy - Vanessa Bell and Virginia Wool, de Jane Dunn.
quarta-feira, maio 10, 2006
Long time no see..
Bem, tenho muito que informar, devido ao meu silêncio das últimas semanas. Desde a última vez que "postei" já chorei, ri, gritei (de entusiasmo e de desespero) e.. viajei.
Depois de sofrer humilhações regulares por nunca ter ido ao Porto, resolvi valer-me dos meus contactos (a.k.a. prima M.) e visitar a Invicta. E o que tenho a dizer é: O Porto não é Cinzento! Pode ser mais escuro que Lisboa, mas basta passear pelo centro da cidade num dia de sol, para nos deslumbrarmos com as cores vivas da ribeira, com o calor do rio Douro.. e com a vivacidade dos portuenses, muito mais "quentes" que os lisboetas. Fiquei apaixonada. E um bónus para os mais saudosistas: as maravilhosas pequenas lojas com as fachadas, letreiros e interiores!! de antigamente. Até mercearias todas em madeira encontrei..Que doçura..
Depois de me apaixonar pelo Porto, (re)apaixonei-me por Lisboa. Hoje saí em filmagens pelo eixo Bica-Chiado-Príncipe Real (contam-se pelos dedos os filmes girados em Lisboa que não passem por aqui) e perdi o fôlego por diversas vezes. Os sempiternos elevador da Bica e eléctrico 28 foram as estrelas do dia. Por mais que evite o E28, a câmara adora-o. O que me lembra sempre o desabafo do meu professor de documentário José Manuel Costa: "Mas, a sério, o que é que se passa com os Erasmus e o eléctrico 28? Todos os anos há pelo menos um filme sobre o eléctrico 28?"
Film news: "Quinta da Curraleira" documentário realizado por Tiago Hespanha e montado por moi même já participou nos festivais "Caminhos do Cinema Português", "IndieLisboa" e está a concurso nos "VI Encontros de Viana", secção "PrimeirOlhar".
Knitty news: As minhas primeiras meias, depois alguns ensaios mais ou menos conseguidos. E mais lãs para...meias. Umas para a minha mãe, como prenda pelo seu dia, outras para uma amiga.