quarta-feira, maio 10, 2006

Long time no see..





Bem, tenho muito que informar, devido ao meu silêncio das últimas semanas. Desde a última vez que "postei" já chorei, ri, gritei (de entusiasmo e de desespero) e.. viajei.
Depois de sofrer humilhações regulares por nunca ter ido ao Porto, resolvi valer-me dos meus contactos (a.k.a. prima M.) e visitar a Invicta. E o que tenho a dizer é: O Porto não é Cinzento! Pode ser mais escuro que Lisboa, mas basta passear pelo centro da cidade num dia de sol, para nos deslumbrarmos com as cores vivas da ribeira, com o calor do rio Douro.. e com a vivacidade dos portuenses, muito mais "quentes" que os lisboetas. Fiquei apaixonada. E um bónus para os mais saudosistas: as maravilhosas pequenas lojas com as fachadas, letreiros e interiores!! de antigamente. Até mercearias todas em madeira encontrei..Que doçura..
Depois de me apaixonar pelo Porto, (re)apaixonei-me por Lisboa. Hoje saí em filmagens pelo eixo Bica-Chiado-Príncipe Real (contam-se pelos dedos os filmes girados em Lisboa que não passem por aqui) e perdi o fôlego por diversas vezes. Os sempiternos elevador da Bica e eléctrico 28 foram as estrelas do dia. Por mais que evite o E28, a câmara adora-o. O que me lembra sempre o desabafo do meu professor de documentário José Manuel Costa: "Mas, a sério, o que é que se passa com os Erasmus e o eléctrico 28? Todos os anos há pelo menos um filme sobre o eléctrico 28?"
Film news: "Quinta da Curraleira" documentário realizado por Tiago Hespanha e montado por moi même já participou nos festivais "Caminhos do Cinema Português", "IndieLisboa" e está a concurso nos "VI Encontros de Viana", secção "PrimeirOlhar".
Knitty news: As minhas primeiras meias, depois alguns ensaios mais ou menos conseguidos. E mais lãs para...meias. Umas para a minha mãe, como prenda pelo seu dia, outras para uma amiga.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home