quinta-feira, agosto 31, 2006

à deriva..


Não sei porquê, a gestão do tempo ultimamente não tem sido das melhores. Por mais que tente agarrar o dia, a preguiça deixa-o sempre escapar. Mas a normalidade vem aí, já o sinto. estamos de volta à programação estabelecida.


E aqui está a prova número 1:


As instruções para a fazer vêm daqui. A princípio não pensei que fosse resultar por o feltro ser muito mais fino que o pretendido. Mas depois do forro, tudo se resolveu. E descobri que adoro coser à mão com lã. Muito aconchegante.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Joaninho..

... é um colaborador/modelo muito renitente, mas tão bonito... Obrigada.

A Ilha...

...de Tavira, numa viagem muito pouco planeada, decidida ao último momento, para apanhar sol e encontrar amigos de Bolonha. Dormimos na praia, com frio e vento...


aquecemo-nos em fogueiras...



e eu tive os primeiros!! dias de praia do ano...



vimos passar os barquinhos..



e chegámos ao saco-cama sempre alcoolizados (o que não me impediu de passar frio a sério na madrugada).

O vento é que não ajudou aos dias de veraneio, nem ao desmontar da tenda...



Mas partimos já com vontade de voltar, deixando a Ele e o Giorgio no cais.

quarta-feira, agosto 09, 2006

... ou ... ?

A minha primeira tentativa no patchwork. Agora não sei mesmo para quê possa servir. Naperon? Não parece nada que tenha a ver comigo.. Bem, acho que fica na mesa da cozinha enquanto decido que destino a dar-lhe..


terça-feira, agosto 08, 2006

indo mais atrás no tempo...




...chego a Avanca. Ao Workshop de Storyboard no Cinema de Imagem Real, aos professores maravilhosos que encontrei, aos amigos que lá reencontrei e aos novos que lá conheci.

E aproveiro para mostrar os tesouros da Feira da Ladra. Para além dos que deram origem a esta mala.





De volta ao presente.. do jantar desta noite. Lasagna de espinafres, com vinho verde e um doce de leite condensado especial para o S.



Fica a receita do doce:

1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas para bater
2 pacotes de filipinos
3 folhas de gelatina (opcional)

beter as natas com o leite condensado. Esmigalhar as bolachas e juntá-las à mistura. Amolecer a gelatina segundo as instruções e juntar ao preparado mexendo tudo muito bem. Levar ao frigorífico ou ao congelador, segundo se prefira um doce ou um gelado.

Comer(ou não comer, e dar ao namorado).

domingo, agosto 06, 2006

a programação habitual será retomada dentro de momentos...

Por dificuldades técnicas, estou sem net e sem possibilidade de postar, logo agora que tanto parece estar a mudar por aqui...
Indo de trás para a frente: amanhã as minhas férias forçadas vão acabar. Vou trabalhar na pré-produção de um documentário. Assim, passei os últimos dias a gozar um bocadinho de férias.




A fazer turismo no Elevador de Sta Justa com a V.


A preguiçar nos jardins do CCB com o S. e "Os Amantes" do David Mourão-Ferreira.

E, com alguns dos materiais recolhidos numa ida à Feira da Ladra (desta expedição ainda não falei, mas ainda quero falar. Estou mesmo a contar as novidades de trás para a frente), fiz esta mala. Mais uma vez foi um projecto experimental, pelo que preciso de o aperfeiçoar.




(o facto de a mala combinar com os óculos - ou como aprendi com a Patty, fazer "pandan" - foi totalmente acidental. Mas dá todo um novo glamour à coisa.)